Diversidade de Fornecedores

Diversidade de Fornecedores

A Monsanto, na busca permanente pela diversidade e inclusão nas diferentes dimensões da sua operação, ampliou para a Cadeia de Suprimentos uma importante parceria. Este processo colaborativo quer promover o desenvolvimento e fortalecer as empresas classificadas como minorias, estimular o aumento de competitividade e promover oportunidades de negócio, com foco em alavancar a diversidade.

Localmente classificamos empresas de minoria como: empresas pertencentes, controladas e operadas em pelo menos 51% por um ou mais destes indivíduos de minorias. As minorias, nesta parceira, atualmente incluem cidadãos afrodescendentes, indígenas e pessoas com deficiência, além de mulheres, que historicamente tiveram ausência de oportunidades sociais e econômicas. Para mais informações sobre práticas norte americanas de diversidade e minoria na cadeia de fornecimento, clique aqui.

Para atuar junto à Monsanto neste processo colaborativo para Diversidade, nos associamos ao Integrare e a WeConnect.

O Integrare é um Centro de Integração de Negócios, uma associação empresarial sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Pública), que tem como missão promover o relacionamento entre empresas de minorias e grandes corporações.

A WeConnect, também organização sem fins lucrativos que atua de forma global, certifica e conecta empresas de mulheres, criando oportunidades de negócios com grandes empresas através da inclusão das mesmas na cadeia de fornecimento.

Acreditamos que, com este modelo, conseguiremos fortalecer as empresas de minoria, ajudar a melhorar vidas baseados em princípios éticos e sociais, fomentar a Diversidade e contribuir para economia brasileira.

Para mais informações sobre o Integrare, clique aqui.

Para mais informações sobre o WeConnect, clique aqui.