Comitês Executivos

 

Comitê de Assuntos Corporativos

Formado por um time multidisciplinar composto pelas áreas de Assuntos Corporativos, Regulamentação, Jurídico e Marketing, que se reúnem semanalmente e têm a responsabilidade de desenvolver e implementar planos de ação para apoiar a aprovação de produtos, sua defesa, a aceitação pelo público, o lançamento comercial e a estratégia de captura de valor das tecnologias, visando ao retorno do investimento da Monsanto.

Comitê de Conduta Empresarial

Grupo de trabalho composto pelo presidente e diretores jurídico, comercial, de recursos humanos, de tecnologia, de assuntos corporativos, de regulamentação e de finanças, que avalia e debate, semanalmente, a aprovação dos processos relacionados a FCPA (Foreign Corrupt Practices Act) – Lei Norte Americana que visa coibir práticas de corrupção fora dos Estados Unidos. Todas as empresas americanas estão obrigadas a seguir esta Lei no que tange suas operações fora de seu país sede, no relacionamento com o Governo, representantes do Governo ou parentes desses representantes.

Comitê de Sustentabilidade

Formado por gestores representando todas as diretorias da empresa e também por representantes de ONGs e empresas da área florestal e financeira, o Comitê de Sustentabilidade foi criado em janeiro de 2008, e se reúne mensalmente com o objetivo de definir, disseminar e implementar os conceitos de sustentabilidade na estratégia da Monsanto do Brasil. O grupo avalia todas as práticas e processos da empresa visando garantir que aspectos sociais e ambientais também sejam considerados, recomendando melhorias de gestão e implementação de tecnologias mais eficientes em relação ao meio ambiente e à sociedade. Em dezembro de 2009, o Comitê definiu a política de sustentabilidade, baseada na missão de produzir mais, conservar mais e melhorar vidas, que serve como guia para o desenvolvimento sustentável dos negócios. Nos próximos anos, serão acrescidos ainda representantes de clientes, distribuidores e academia.