Projeto comunitário Horta Brasil beneficiará 240 famílias de Petrolina (PE)

Press Release 23/02/2015

Mais de 15 variedades de hortaliças, verduras, legumes e frutas serão cultivadas localmente.


Petrolina, 23 de fevereiro de 2015 – Hoje, a Prefeitura de Petrolina e a Monsanto assinaram um termo de parceria para o projeto Horta Brasil. A iniciativa beneficiará cerca de 240 famílias que cultivarão uma horta comunitária no bairro Jardim Guararapes, em Petrolina (PE). Em parceria com a prefeitura da cidade, a empresa irá fornecer sementes de hortaliças e capacitar os voluntários no manejo da horta, além de acompanhar com técnicos durante o desenvolvimento dos cultivos. O cadastro das famílias será conduzido pela organização não governamental Inmed Brasil, que selecionará pessoas residentes do bairro em situação de vulnerabilidade social.

As famílias que ajudarão na manutenção da horta poderão consumir parte da produção ou vendê-la em suas casas. O excedente será direcionado para escolas, creches e unidades de saúde do bairro. De acordo com Andrea Aragon, gerente de Assuntos Corporativos da Unidade de Petrolina da Monsanto, um dos objetivos é melhorar a dieta das famílias e crianças, aumentando a segurança e qualidade alimentar. “A ideia é que a comunidade se aproprie do projeto e que consigamos melhorar o conhecimento da população sobre hábitos nutricionais, acompanhada de uma mudança de comportamento a serem multiplicados por todos”, diz.

A Monsanto incentivará o plantio de produtos que são habitualmente consumidos na região, como cenoura, couve-flor, pepino, alface, repolho, cebola, pimentão, feijão-vagem, abobrinha e abóbora, milho, tomate, macaxeira, beterraba, entre outros. O projeto terá início em março. A maioria das sementes utilizadas serão da Seminis, marca da Monsanto voltada para frutas e hortaliças.

Informações à imprensa - Ideal

Guilherme Flach –
 guilherme.flach@agenciaideal.com.br (11) 4873-7938 / 95590-6111
Francine Lopes – francine.lopes@agenciaideal.com.br (11) 4873-7922 / 98726-0029
Camila Gonzaga – camila.gonzaga.ideal@monsanto.com (11) 3383-8751 / 99242-8407