Museu Itinerante Monsanto chega a Formosa com reproduções de obras de grandes artistas, como Van Gogh, Monet e Di Cavalcanti

Press Release 17/10/2014

Exposição reflete o fascínio da humanidade pela água e as interpretações dos artistas sobre a relação do homem e a natureza

O Centro de Artes e Esportes Unificados (Céu das Artes) recebe a partir de terça-feira (21/10) a exposição do projeto cultural Museu Itinerante Monsanto, que reúne reproduções de obras de artistas consagrados, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti. Pela primeira vez na cidade, a exposição Arte/Água: essenciais para a vida ficará instalada até o dia 5 de novembro.

Desenvolvida pela Elo3 Integração Empresarial, com curadoria da artista plástica Vera Barros e patrocínio da Monsanto do Brasil, a mostra reúne 40 reproduções de obras que retratam a importância da água para a vida humana. A exposição é gratuita e aberta ao público, sem necessidade prévia de agendamento. Grupos escolares e outros interessados podem agendar visitas guiadas à exposição por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

 “Ao apreciar as obras da exposição com atenção e calma, o visitante poderá se surpreender e ser levado a refletir sobre a maneira como ele se relaciona tanto com a arte, quanto com a água”, destaca Vera Barros, responsável pela seleção das obras.

Para a coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da Monsanto, Isabela De Marchi, ampliar o acesso à cultura é uma forma de promover a inclusão social. “Reforçar a importância desse elemento natural, por meio da arte, ilustra também o compromisso público assumido pela Monsanto de trazer ao mercado sementes que reduzam em um terço a quantidade de água usada no campo”, comenta.

Outra característica do Museu Itinerante Monsanto é a valorização da produção artística das regiões por onde passa, por meio da exposição de obras de artistas locais. Em Formosa, também será exposto o trabalho de Alessandre José Pimenta, artista plástico local.

“Expor reproduções de obras de arte é uma tendência da globalização e uma oportunidade para que as pessoas conheçam a arte, ampliem seus conhecimentos, seus valores e sua curiosidade pelo mundo”, explica Soraya Galgane, diretora da Elo3, empresa realizadora do projeto.

Viabilizada com recursos privados obtidos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a exposição conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Cultura.

SERVIÇO
Data: de 21 de outubro a 5 de novembro de 2014
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h
Local: Céu das Artes - Centro de Artes e Esportes Unificados - Rua 65 - Parque Lago - Formosa (GO)
Agendamento Escolas: Helena (61)3981.1035 / 1225
Entrada franca

Informações para a imprensa 
Agência Ideal - Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil
Thadeu Melo (thadeu.melo@agenciaideal.com.br) / (11) 4873-7908
Francine Lopes (francine.lopes@agenciaideal.com.br) / (11) 4873-7922

Elo3 Integração Empresarial
Soraya Galgane – (11) 3841-2520 / 9638-3147 | sorayagalgane@elo3.com.br