Monsanto lança manual de boas práticas socioambientais para o agronegócio

Press Release 10/11/2014

Também disponível para download, publicação é distribuída aos produtores rurais que participam dos Dias de Campo de Sustentabilidade promovidos pela Monsanto

A Monsanto do Brasil acaba de lançar seu Manual de Boas Práticas Socioambientais para o Agronegócio, publicado para apoiar a melhoria dos aspectos ambientais e sociais no negócio rural brasileiro. Elaborado com o auxílio de especialistas em boas práticas socioambientais, o manual reúne informações sobre a sustentabilidade na cadeia de produção de alimentos, fibras e energia.

“Disponibilizamos informações de qualidade sobre as boas práticas socioambientais compiladas em um manual, apresentando ao produtor alguns temas relevantes sobre o meio rural”, afirma Daniela Mariuzzo, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Monsanto.

Informação de qualidade no campo

Dividido em seis capítulos, o material traz informações sobre os benefícios que as ações e práticas pela qualidade socioambiental trazem para o sucesso e a perenidade dos negócios e do mercado.

O panorama ambiental é o destaque do terceiro capítulo, que traz informações sobre os requisitos para a operação rural, destaca o novo Código Florestal, apresenta os biomas brasileiros e indica caminhos para obtenção de informações sobre diversos aspectos. As práticas, que podem variar de estado para estado, também são apresentadas de maneira específica, incluindo dados sobre restauração florestal, uso de motosserras, realização de queimadas, permissão para pesca, destinação de resíduos, armazenamento de combustíveis, entre outras.

O quarto capítulo destaca os aspectos sociais mais relevantes no meio rural, incluindo condições de segurança e conforto, entre outras.

Editada no formato de fichário, para facilitar a atualização, a publicação também traz os compromissos da Monsanto com a agricultura sustentável e o desenvolvimento de tecnologias agrícolas que permitam produzir mais alimentos, consumindo menos recursos naturais essenciais, como água, energia e solo.

A versão impressa do manual está sendo distribuída gratuitamente como material didático para os proprietários rurais que participam dos Dias de Campo de Sustentabilidade promovidos pela empresa e parceiros. A versão digital da publicação pode ser baixada no site da Monsanto ou pelo link: http://www.monsanto.com/global/br/melhorar-a-agricultura/documents/manual-boas-praticas.pdf.

Informações para a imprensa
Agência Ideal - Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil
Thadeu Melo (thadeu.melo@agenciaideal.com.br) (11) 4873-7908 / 98646-4747
Francine Lopes (francine.lopes@agenciaideal.com.br) / (11) 4873-7988 / 98726-0029