Monsanto é nomeada uma das melhores multinacionais do mundo para se trabalhar

Press Release 27/10/2014

Outubro, 2014 - Pelo terceiro ano consecutivo, a Monsanto Company foi reconhecida como uma das ‘Melhores Empresas Multinacionais do Mundo para se Trabalhar’ pelo Great Place to Work®, maior estudo anual do mundo sobre excelência no local de trabalho, que identifica as 25 melhores empresas multinacionais em termos de cultura de trabalho. Este ano, ela se classificou em 8º lugar no ranking.

“Somos gratos de termos sido reconhecidos novamente na lista das multinacionais que estão entre as melhores para se trabalhar”, disse Steve Mizell, vice-presidente executivo de recursos humanos da Monsanto. “Este prêmio reconhece os esforços de colaboração de todos os nossos funcionários em todo o mundo e sua dedicação ao trabalho em parceria com os outros para oferecer soluções agrícolas inovadoras.”

A Monsanto é a única empresa agrícola reconhecida novamente este ano. Para entrar na lista das 25 Melhores Empresas Multinacionais do Mundo, as empresas que se qualificam devem ter aparecido em pelo menos cinco listas nacionais da Great Place to Work®, ter pelo menos 5.000 funcionários em todo o mundo, e ter pelo menos 40 por cento de sua força de trabalho global trabalhando fora do país de origem da empresa.

Organizações de terceiros continuam a reconhecer a Monsanto como um empregador de escolha.  Em 2014, a Monsanto também recebeu prêmios que reconhecem a inovação de seus funcionários, liderança e satisfação no local de trabalho pela Forbes (Empresas Mais Inovadoras do Mundo), Science Magazine (Melhores Empregadores para Carreiras em Ciência), CR Magazine (100 Melhores Cidadãos Corporativos), Computerworld (100 Melhores Empresas para se Trabalhar em TI), DiversityInc. (50 Melhores Empresas para a Diversidade), MIT Technology Review (50 Empresas mais Inteligentes) e Chief Executive (40 Melhores Empresas para Líderes).  Para mais informações sobre estes reconhecimentos e outros, veja a lista de reconhecimentos de trabalho da Monsanto.

Em 2014, a China, a Bélgica, a França e a Holanda entraram na lista de países onde a Monsanto foi nomeada nas listas nacionais do Great Place to Work.  A empresa também foi nomeada em listas do México, Argentina, América Central e Índia. A Monsanto tem mais de 22.000 funcionários em todo o mundo.

No Brasil, pelo 15º ano consecutivo, a empresa também foi reconhecida pelo Great Place to Work, da Revista Época, e pelo ranking da Melhores Empresas para Você Trabalhar, da revista Você S/A. Os levantamentos avaliam vários aspectos do cotidiano das companhias, desde a estratégia e gestão, a liderança e práticas de remuneração.

Para ver a lista completa das melhores multinacionais para se trabalhar, acesse: http://www.greatplacetowork.com/best-companies/worlds-best-multinationals/the-list.

Informações para a imprensa 
Agência Ideal - Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil
Camila Gonzaga (camila.gonzaga.ideal@monsanto.com) / (11) 3383-8751/ 9 9242-8407
Francine Lopes (francine.lopes@agenciaideal.com.br) / (11) 4873-7988/ 9 8726-0029