Comunicado sobre o recebimento e comercialização de soja Intacta RR2 PRO

Posicionamento 24/10/2014

Até o momento, aproximadamente 500 empresas que negociam, industrializam e exportam soja e que juntas somam mais de 3 mil pontos de entrega do grão nas diversas regiões do país, já assinaram o acordo com a Monsanto para armazenar e comercializar grãos com a tecnologia Intacta RR2 PRO™. Dessa forma, os agricultores terão diversas opções de locais para entrega dos grãos.

Além disso,  Intacta RR2 PRO™ está aprovada para o livre comércio no Brasil e nos mercados importadores de soja. Portanto, a expressiva maioria das empresas que comercializam grãos com a  tecnologia Intacta RR2 PRO™ está apta a operar tanto no Brasil quanto no exterior.

Da mesma forma, a Monsanto continua em uma forte posição para apoiar os agricultores brasileiros na oportunidade de usar a tecnologia Intacta RR2 PRO na safra 2014/2015.

A Monsanto, a indústria de processamento, comercialização, e demais elos da cadeia de produção de soja mantêm com sucesso o sistema de recebimento e monitoramento de soja em operação há mais de 10 anos no Brasil. Dessa forma, em função deste histórico de sucesso, a Monsanto acredita que a negociação comercial com cada uma das 12 empresas representadas pela Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) avançará na direção da melhor solução para todos os membros da cadeia de soja, o que seguirá viabilizando investimentos em biotecnologia a favor da agricultura brasileira.

Agência Ideal - Assessoria de Imprensa da Monsanto do Brasil
Camila Gonzaga (camila.gonzaga.ideal@monsanto.com) / (11) 3383-8751/ 9 9242-8407
Guilherme Flach (guilherme.flach@agenciaideal.com.br) / (11) 4873-7938/ 9 5590-6111