Por Que a Agricultura Precisa Ser Melhorada

Esta é uma pergunta importante.

A resposta que você ouvirá na maioria das vezes é que a agricultura precisa produzir mais alimentos porque a população mundial está crescendo. Isso é verdade, e a Monsanto, junto com muitas outras pessoas, tem trabalhado para desenvolver sementes e outros sistemas que ajudem os agricultores a produzir mais.


Outra parte da história

Mas é importante observar: o mundo não precisa apenas de mais alimentos. Ele também precisa de alimentos melhores e mais nutritivos. E precisa encontrar maneiras de tornar o processo de cultivo de alimentos mais eficiente e alinhado com as nossas necessidades ambientais, para que os agricultores usem menos recursos como água e terra e façam uma melhor utilização de insumos como fertilizantes, herbicidas e pesticidas.

Um debate crescente

Nesse momento, há um grande debate sobre como a agricultura deve funcionar, e nós entendemos a razão. A agricultura afeta a todos nós, direta e indiretamente. Ela nos afeta diretamente por meio dos alimentos que ingerimos, e nos afeta indiretamente por meio de sua relação com o meio ambiente, do uso dos recursos naturais e da economia global. Embora os agricultores cultivem muito mais do que alimentos (como o algodão para as roupas e cana-de-açúcar para combustível), achamos bom que os consumidores estejam cada vez mais interessados em entender de onde vem seu alimento. Este é o primeiro passo para a compreensão de como os sistemas agrícolas funcionam e o que está em jogo.

Os efeitos dos marcos agrícolas sobre a população mundial 

Opiniões diferentes

Algumas pessoas acreditam que a resposta correta para os nossos desafios é voltar no tempo em direção a um sistema agrícola que se baseie menos em inovações humanas e mais no trabalho humano. Embora respeitemos essa opinião, não compartilhamos dela. A agricultura se beneficiou da tecnologia e as pessoas que cultivam nossos alimentos têm procurado novas maneiras para melhorar suas próprias vidas – e as nossas – produzindo mais com menos.

Em que acreditamos

Na Monsanto, acreditamos que a agricultura deve ser melhorada pelas mesmas razões básicas que a medicina, a engenharia, a arquitetura e os computadores devem ser melhorados: porque a inovação humana está no centro do progresso humano.

Nesta seção

Ao longo desta seção, você aprenderá sobre a história da agricultura, incluindo o papel que a tecnologia tem desempenhado há milhares de anos. Você também aprenderá sobre os desafios cruciais que a agricultura vai enfrentar nas próximas várias décadas, os debates sobre como resolvê-los e como os agricultores contam com melhorias agrícolas para se manterem.