Não se consegue resolver os desafios agrícolas do mundo por meio de um único ponto de vista, de uma única abordagem de uma única empresa.

Temos o compromisso de parceria com os agricultores, governos locais, organizações não-governamentais (ONGs), universidades e outros interessados. Acreditamos que estas parcerias são fundamentais para que haja uma mudança positiva no mundo.


Nossos Parceiros

Conservação Internacional A drástica expansão do setor agrícola brasileiro é uma história inegável do sucesso do crescimento da produtividade, mas também criou oportunidades significativas para a conservação eficaz e preservação da floresta. Sob o olhar atento do governo brasileiro, os agricultores do país são legalmente obrigados a reservar partes de sua propriedade para a conservação.

Para ajudar os agricultores a cumprirem os requisitos de conservação em dois corredores de biodiversidade – um na Mata Atlântica (Corredor Nordeste) e outro no Cerrado (Corredor Jalapão / Oeste da Bahia) – a Monsanto fez uma parceria com a Conservação Internacional (CI).

Através desta colaboração, acreditamos que incentivaremos mudanças positivas para a biodiversidade e os habitats naturais. O trabalho também envolve a implantação de ações concretas de conservação nos dois corredores de biodiversidade.

Field to Market: The Keystone Alliance for Sustainable Agriculture [A Aliança da Keystone para a Agricultura Sustentável] A Monsanto se orgulha de ser um dos membros fundadores da Field to Market, uma iniciativa do Centro Keystone iniciada em 2006 e que reúne representantes de todos os elementos da cadeia alimentar. Os membros vão do “produtor ao consumidor”, e os participantes colaboram de forma a enfrentar o desafio de produzir quantidades suficientes de alimentos, fibras e combustível para uma população global que cresce rapidamente – que atingirá nove bilhões de pessoas até 2050 – ao mesmo tempo em que conserva os recursos naturais.

Hoje, a Monsanto está envolvida ativamente com a Field to Market, participando com cerca de 50 empresas, universidades, organizações e associações industriais, para desenvolver e aplicar métodos de coleta de informações em toda a cadeia de alimentos, estabelecer referências e encontrar maneiras de melhorar a produtividade e a conservação.

The Sustainabiliy Consortium: Fundada em 2009, o Sustainability Consortium [Consórcio de Sustentabilidade] (TSC) foi concebido para desenvolver medições quantitativas com base na ciência para avaliar a sustentabilidade em toda a cadeia de abastecimento alimentar, da fazenda à mesa do consumidor.

A Monsanto foi um dos membros fundadores desta iniciativa global, desempenhando um papel fundamental nas fases iniciais da organização no desenvolvimento de um quadro científico para o desenvolvimento de ferramentas analíticas relacionadas. A Sustainability Consortium é uma organização com diversos participantes globais que trabalham para tornar o mundo mais sustentável, através de melhores produtos, serviços e consumo.