Monsanto Ajuda a Melhorar Vidas

Para ser considerada sustentável, a agricultura tem que melhorar, ao mesmo tempo em que melhora a vida de todos os envolvidos.

Isso significa que a sociedade precisa de alimentos disponíveis, acessíveis e nutritivos, que o meio ambiente precisa ser cuidado e que os agricultores de todo o mundo têm que obter um retorno justo por seu trabalho árduo.


Nosso Objetivo

Na Monsanto, nosso objetivo é melhorar vidas, incluindo 5 milhões de pessoas oriundas de famílias de agricultores de baixa renda, até 2020. Nossa meta é oferecer produtos inovadores que possam ter um efeito positivo sobre a qualidade de vida de todos os agricultores, suas famílias e as comunidades rurais em que vivem. Isso também pode ocasionar um efeito positivo nos consumidores e na sociedade em geral.

Redução da fome

Em todo o mundo, 925 milhões de pessoas, quase 1 em 7, vão para a cama com fome. Um dos maiores desafios que temos para superar esta questão é combinar uma abordagem técnica para a agricultura que aumente a produtividade, com uma abordagem ambiental que promova a sustentabilidade. A combinação de tecnologias com um olho na sustentabilidade é a plataforma básica sobre a qual desenvolvemos produtos e tecnologias.

O arroz e o trigo são duas culturas básicas essenciais para a segurança alimentar de milhões de pessoas ao redor do mundo. Juntos, eles alimentam mais da metade da população do mundo. No entanto, as melhorias na produção de arroz e de trigo ficam atrás das de outras culturas. Reconhecendo a importância do arroz e do trigo na segurança alimentar global, a Monsanto Company destinou US$ 10 milhões para melhorar a produção destas culturas, como parte de seu compromisso com a produção sustentável. O Programa Beachell-Borlaug International Scholars da Monsanto é o resultado desse compromisso. O prestigiado programa de bolsas de estudo procura ajudar no progresso das pesquisas da produção de arroz e de trigo e desenvolver melhoristas de plantas de arroz e trigo altamente qualificados, que possam ser os futuros líderes agrícolas.

Tornar os alimentos mais nutritivos

A agricultura está no centro das soluções para muitos dos problemas do mundo – como por exemplo, segurança alimentar, fontes de energia renováveis e mudanças climáticas. Não seria apropriado, então, que ela desempenhasse um papel na melhoria da saúde humana?

Nosso compromisso com a agricultura sustentável baseia-se em produzir mais usando menos recursos, mas é importante ir um pouco mais a fundo nesse compromisso. Não queremos apenas produzir mais, mas sim garantir que a comida na sua mesa seja boa para você. Parte da nossa pesquisa e desenvolvimento é dedicada ao desenvolvimento de sementes que produzam alimentos que tenham qualidades nutricionais melhoradas.

Um dos produtos que surgiu da nossa missão de melhorar a nutrição das pessoas veio da Seminis, uma das marcas de sementes vegetais da Monsanto. A Seminis fez uma parceria com a Apio, Inc., para apresentar ao mercado uma melhor variedade de brócolis. O brócolis Beneforte contém naturalmente de 2 a 3 vezes mais fitonutriente glucorafanina em uma única porção do que outras variedades de brócolis cultivadas em condições ambientais similares. A glucorafanina naturalmente aumenta os níveis de enzimas antioxidantes do corpo, e estas enzimas ajudam a manter a atividade antioxidante das vitaminas A, C e E em nosso corpo. Essas vitaminas antioxidantes ajudam a proteger o corpo dos danos causados pelos radicais livres e por outros estresses ambientais.

Fomentar a prosperidade para todos

Quando a qualidade de vida dos agricultores melhora, eles ficam em melhor posição para ajudar a alimentar a crescente demanda de uma população crescente.

Usamos a tecnologia para desenvolver sementes melhores e estimular as parcerias para o desenvolvimento de novas práticas agronômicas que podem ter um enorme impacto sobre a vida dos agricultores. E para cada agricultor no mundo que consiga sair da pobreza e atingir a prosperidade, muito mais pessoas também prosperarão, através de hábitos alimentares mais saudáveis, maiores oportunidades de educação e de futuros brilhantes, alimentados por economias locais mais fortes.

A biotecnologia vem sendo uma ferramenta-chave para os pequenos agricultores. Com base nos dados globais de meta-análise compilados pelo ISAAA e pelo PG Economics, 700.000 agricultores de baixa renda adotaram as culturas biotecnológicas pela primeira vez em 2008. Estes agricultores chegaram a US$ 1,1 bilhão em lucro líquido adicional, como resultado da adoção dessa tecnologia.

Nosso Compromisso para Melhorar Vidas