Monsanto Ajuda a Conservar Mais

Para acompanhar a demanda, os especialistas preveem que serão necessários mais 121,4 milhões de hectares de terras agrícolas para a produção agrícola em 2030.

Isso equivale aproximadamente à área atualmente cultivada nos Estados Unidos e da China juntos.


Nosso objetivo

Na Monsanto nos comprometemos a conservar os recursos desenvolvendo sementes que utilizem um terço a menos de importantes recursos por unidade de produção para o cultivo, ao mesmo tempo em que trabalhamos para diminuir a perda de habitat e melhorar a qualidade da água. Trata-se de atender a demanda de forma responsável.

Como reduzir os nutrientes, a água e a energia necessários para o cultivo das lavouras atualmente? Tudo se resume em usar nossos recursos com mais eficiência desenvolvendo plantas que maximizem o uso de seus insumos e empregando práticas agronômicas para usar a quantidade certa de recursos no lugar certo e na hora certa. Estamos fazendo isso concentrando-nos no uso eficiente da água, no uso de nitrogênio e na manutenção da saúde do solo.

Trabalhando com a água

A água é o fator mais limitador para a produção agrícola. O uso e a disponibilidade da água serão uma das restrições de recursos mais importantes enfrentadas pelos agricultores ao trabalharem para atender uma demanda sem precedentes por produtos agrícolas nos próximos 40 anos.

Nossos produtos ajudam os agricultores a manter a integridade e a produtividade de seu solo, possibilitando o uso de plantio direto. O plantio direto, quando os resíduos da planta da safra anterior são deixados no campo, ajuda a reduzir a erosão e melhora a retenção da água no solo. Estamos também trabalhando com produtos que podem resistir a condições de seca e construímos o Centro de Aprendizagem de Uso da Água em Gotemburgo, na Holanda, para ajudar os agricultores a compreenderem como usar a água com mais eficiência em suas operações.

Mantendo a saúde do solo

Cada campo tem as características únicas de solo. Estamos desenvolvendo um sistema para fornecer aos agricultores informações com base científica sobre a seleção de sementes, densidades de plantio e aplicação de nutrientes para as suas necessidades específicas. Com a utilização de modelos de solo específicos para o campo, ofereceremos informações que podem ajudar os agricultores na escolha do melhor mix de produtos e as melhores práticas de manejo para seu campo. Aplicações de insumos mais precisos podem ajudar os agricultores a conservar mais seus recursos que são essenciais para seu sucesso.

A utilização mais eficiente do nitrogênio

Na Monsanto, estamos trabalhando no desenvolvimento de produtos que melhorem o rendimento das culturas de sementes sob condições normais de nitrogênio e que estabilizem a produtividade sob condições de baixos níveis nitrogênio. Esperamos ajudar a aumentar a eficiência de fertilizantes à base de nitrogênio de modo que seja mais utilizado pela cultura, deixando menor quantidade no solo para formar gases de efeito estufa ou de escoamento em cursos de água.

O progresso

Produção por Cultura Redução no Uso de Terra Redução na Perda de Solo Redução no Uso de Água Irrigada Redução no Uso de Energia Redução na Emissão de Gases de Efeito Estufa
Milho (por bushel) 30% 67% 53% 43% 36%
Algodão (por libra de fibra) 30% 68% 75% 36% 30%
Batata (por CWT) 37% 60% 38% 15% 22%
Arroz (por CWT) 35% 34% 53% 38% 38%
Soja (por bushel) 35% 66% 42% 42% 41%
Trigo (por bushel) 18% 47% 12% 22% 15%