Perguntas Mais Frequentes (FAQs)

Por favor, consulte as perguntas mais frequentes a seguir. Se você encontrar dificuldades técnicas, envie um e-mail para global.talent.acquisition@monsanto.com, escrevendo “Technical Support” no assunto da mensagem.

Para outros tópicos, você também pode visitar o site de suporte ao nosso fornecedor: http://www.taleo.com/support/

Perguntas Mais Frequentes



Perguntas Mais Frequentes

Onde posso enviar meu currículo?
Para se candidatar a uma vaga, por favor, visite monsanto.com.br/carreiras, onde você poderá criar um perfil, preencher uma inscrição online e configurar alertas para empregos que atendam aos seus interesses.

Voltar ao topo

Eu não vejo uma função pela qual esteja interessado neste momento, mas sei que eu quero trabalhar para a Monsanto. O que eu faço?
Crie um perfil e configure alertas para empregos que atendam aos seus interesses. Além disso, por favor, continue visitando o nosso site para saber sobre futuras vagas.

Voltar ao topo

Por que o sistema não reconhece o meu nome de usuário e senha?
No final de 2009 e início de 2010 (dependendo da sua região geográfica), foi implementado um novo sistema de recrutamento online global que aumentará sua possibilidade de buscar oportunidades de carreira na Monsanto. Todos os perfis do sistema anterior são pesquisáveis por nossos recrutadores, mas você terá que criar um novo perfil para se candidatar a uma posição.

Se você utilizou o sistema Taleo para outra empresa, o seu perfil não será transferido automaticamente para Monsanto e você precisará criar um novo.

Voltar ao topo

Como posso desbloquear minha conta?
Quando o sistema bloqueia sua conta, um e-mail é enviado a você. Se você não recebeu o e-mail, por favor, verifique o seu lixo eletrônico e filtros de spam. Se você ainda não tiver recebido o e-mail, por favor, envie uma mensagem para global.talent.acquisition@monsanto.com, escrevendo “Account Locked” no assunto.

Voltar ao topo

Como faço para atualizar meu endereço de e-mail ou outras informações de contato?
Acesse sua conta para atualizar o seu endereço de e-mail e quaisquer outras informações.

Voltar ao topo

Por que não consigo carregar meu currículo?
Seu currículo deve ter menos de 100 kb e o tipo de arquivo suportado deve ser um dos listados. Se você continuar a ter problemas, certifique-se de que seu currículo não contém nenhum java script, pois nosso sistema bloqueará esses arquivos e impedirá que sejam carregados. O sistema pode suspeitar que há um vírus no arquivo quando ele contiver um java script. O java script pode estar contido em hyperlinks; portanto, sugerimos que remova todos os hyperlinks de seu documento.

Voltar ao topo

Posso simplesmente enviar o meu currículo para vocês?
Não. Todos os currículos precisam ser anexados à sua inscrição online. Se você não conseguir carregar seu currículo, você precisará copiá-lo e colá-lo em seu aplicativo.

Voltar ao topo

Por que não consigo carregar todos os meus documentos?
Há também um número limitado de documentos que você pode carregar. Caso seja necessário incluir arquivos adicionais (certificados, cartas de recomendação, etc.), o recrutador entrará em contato com você.

Voltar ao topo

Como faço para atualizar o meu currículo?
Para atualizar o seu currículo, você precisará carregar seu currículo com o mesmo nome de arquivo e extensão para substituir o documento existente.

Voltar ao topo

Por que recebo mensagens de erro quando tento passar para o próximo passo?
Certifique-se de ter inserido todas as informações obrigatórias. Talvez seja necessário rolar a janela várias vezes para visualizar a página inteira. Além disso, certifique-se de usar apenas a navegação no sistema e evite voltar/avançar/ atualizar em seu navegador de internet. Se você ainda estiver tendo problemas, limpe o cache (cookies, histórico de internet). Se continuar a ver a mesma mensagem de erro, por favor, documente os passos seguidos, copie e cole a mensagem de erro em uma mensagem de e-mail para global.talent.acquisition@monsanto.com, escrevendo “Error Help” no assunto da mensagem.

Voltar ao topo

Iniciei uma inscrição, mas tive que me afastar de meu computador e a inscrição foi encerrada. O que eu faço?
Vá até “My Jobpage” e procure o rascunho da sua inscrição. Se a posição for still posted, clique em Exibir/Editar o link com Minha Inclusão. Se esta opção não estiver disponível, não estamos mais aceitando inscrições para esta posição.

Voltar ao topo

Qual é o status do meu pedido?
Como a Monsanto tem recrutadores trabalhando em várias vagas por vez, não é possível fornecer informações de contato direto. Quando um recrutador ou gerente de contratação quiser discutir uma posição com você ou estabelecer os próximos passos, ele entrará em contato com você diretamente. Por isso, é importante manter o seu perfil atualizado em nosso banco de dados, e você poderá fazer isso se conectando e editando suas informações pessoais.

Pode levar semanas ou meses para uma vaga ser preenchida, e agradecemos sua paciência.

Voltar ao topo

Se eu quiser me candidatar a mais de uma posição, terei que preencher um novo aplicativo de cada vez?
Sim. As informações que você já digitou estão salvas, mas você precisa verificar a exatidão dos dados.

Voltar ao topo

Recebi um e-mail me oferecendo um emprego e solicitando informações adicionais?
A menos que você tenha recebido uma oferta verbal do gerente de contratação ou recrutador que o/a entrevistou, é provável que esse e-mail seja de uma pessoa que está se fazendo passar por um funcionário da Monsanto. Esta solicitação por e-mail NÃO VEIO da Monsanto e foi enviada sem nosso conhecimento ou aprovação. Por favor, envie o e-mail que você recebeu para global.talent.acquisition@monsanto.com escrevendo “E-Mail Offer” na linha de assunto. Seu e-mail nos dará um aviso oportuno para investigar esta fraude. Se você estiver interessado em seguir uma carreira na Monsanto, por favor, visite Monsanto.com.br/carreiras. Lá, você encontrará informações sobre nossa empresa e as oportunidades disponíveis em sua área. Agradecemos mais uma vez por nos ajudar a pesquisar este assunto e lhe desejamos boa sorte em sua busca de emprego.

Voltar ao topo